Câmera do Galaxy S7

Câmera do Galaxy S7

0 622
S7 Camera

As câmeras dos novos Galaxy S7 Edge e Galaxy S7 chegaram para revolucionar o conceito da evolução e tecnologia no mercado mobile.

Os aparelhos chegaram ao mercado nacional em março de 2016 com preços a partir de R$ 3.500. Desde então, o S7 se transformou em uma boa alternativa para aqueles que estavam em busca de um smartphone com processador de qualidade e a possibilidade de fazer as melhores fotos sem a necessidade de uma câmera profissional.

Entre todas as caraterísticas do novo Galaxy, sem dúvidas a câmera potente foi o mais chamou a atenção dos consumidores. Afinal, a marca conseguiu reunir funções, sensores e lentes extremamente poderosas.

Acompanhe este artigo até o fim e saiba tudo sobre o assunto!

Menos pixels e qualidade superior

Á princípio, muitos tiveram receio com a câmera do Galaxy S7 e do Galaxy S7 Edge. Esse medo foi baseado no fato de que, diferentemente da sua versão anterior, que contava com 16 megapixels, o S7 agora traz uma câmera com apenas 12 MP. Entretanto, embora tenha menos megapixels do que o esperado, a verdade é que a qualidade do S7 é realmente muito superior.

Essa nova geração de câmeras tem capacidade de produzir imagens com pixels bem maiores do que as versões antigas. Somado à característica de que a abertura da lente também é maior do que no S6, o resultado de tudo isso é uma tecnologia que permite a captura de imagens muito mais iluminadas e definidas, ainda que o ambiente fotografado tenha pouca luz.

Sua performance com pouca luz na realidade é uma das mais impressionantes no mercado atual de celulares.

Sensores e tecnologia

No S7, os sensores fotográficos foram fabricados com uma tecnologia chamada de Dual Pixel, que associa dois diodos à um mesmo pixel.

Isso não faz sentido para você? Então basta saber que os diodos são um tipo de estrutura microscópica que, quando unidas, formam o sensor. Geralmente, cada diodo é responsável por apenas um pixel. Sendo assim, a associação de duas dessas microestruturas a um só pixel é novidade.

Na tecnologia Dual Pixel, enquanto um diodo registra a imagem, o outro trabalha no foco. Isso faz com que a câmera S7 tenha muito mais velocidade e precisão de foco do que em outros aparelhos com técnicas sensoriais convencionais.

Lentes poderosas

O S7 e o S7 Edge possuem lentes de 26 mm. Essas lentes contam com uma distância focal mínima de 6 cm e faixa de ISO que vai de 50 a 1250, de acordo com a Samsung.

Apesar de, aparentemente, ser uma lente sem grandes novidades, essa história muda quando analisamos a tecnologia por trás do funcionamento do foco automático da câmera. Agora que você já sabe como é o sistema Dual Pixel, não é difícil perceber que a câmera do S7 é infinitamente mais ágil na definição do ponto focal automático, seja ele em vídeo ou foto.

Além das características citadas até aqui, a câmera do S7 conta com outros recursos inovadores. A gravação de vídeo em resolução 4K a 30 fps (quadros por segundo), o disparo contínuo e a captura de fotos em movimento são alguns exemplos.

S7 Camera

Funcionalidade e praticidade em dois apertares de um botão

A câmera do Galaxy S7 e S7 Edge possuem um prático atalho, somente apertando duas vezes o botão de você já poderá abrir o aplicativo que controla a câmera, sem que você precise fechar outros aplicativos antes, permitindo agilidade para aquelas fotos de momentos bem específicos.

Assim que aberto, um simples toque na tela permitirá que você tire a foto que desejar. O botão de volume também permite que você tire fotos, porém essa configuração pode ser alterada. As teclas de volume podem ser configuradas para funcionarem como o zoom ou também começar a gravar ao invés de tirar fotos.

Apesar dos diversos modos de câmera que a Samsung possui surpreenderem, seu modo automático padrão não deixa nada a desejar. É a melhor alternativa para quem quer simplesmente tirar uma foto simples. E essa qualidade persiste e até mesmo melhora quando se ativa o modo HD, conseguindo tirar as melhores fotos até com pouca luz ambiente.

Pro mode do Galaxy S7

É impressionante como tantos detalhes foram pensados sobre a câmera do Galaxy S7. A Samsung implementou o Pro Mode em seu software de câmera, que permite uma amplitude de controle de diversos aspectos diferentes da câmera.

Contraste, brilho e matriz são somente alguns dos pontos controláveis no modo profissional disponibilizado tanto no S7 quanto no S7 Edge. Com esse modo você pode até controlar a velocidade de obturação de seu celular.

Além disso, você pode optar por salvar as fotos tiradas como arquivos não compressos, para que toda a qualidade da imagem seja mantida.

Variedade de outros modos

A Samsung não se limitou somente no “Pro mode” para a câmera, e incluiu diversas outras funcionalidades em seu software de câmera, além de conter os modos mais leais dentro do software, como os famosos modos de foco seletivo, panorâmico e filmagem em câmera lenta.

Novos modos de câmera se juntaram aos antigos, dentre eles temos o modo Comida e Hiperlápse.

O modo Comida te prove um filtro que acentua melhor suas aventuras culinárias com uma facilidade maior, enquanto o Hiperlápse provê mais estabilidade e visibilidade em vídeos de time-lapse (vídeos que mostram longos períodos de tempo muito mais rápido), sem que você sofra com um aumento de tamanho de arquivos.

A Samsung também adicionou as modalidades motion picture e motion panorama no arsenal da câmera do S7. Essas modalidades são os equivalentes ao Live Photos, introduzida pela Apple no iPhone 6S, porém a rival Sul Coreana promete muito mais.

A qualidade de imagem do Galaxy S7 já é muito superior, possuindo cores muito mais vibrantes. A possibilidade de captar detalhes, mesmo com a diminuição dos megapixels é impressionante, e a capacidade de captação de luz tanto em ambientes iluminados quanto em ambientes muito escuros é certamente um dos diferenciais da câmera desse celular.

Um detalhe inovador é também o flash frontal, para aquelas selfies ficarem muito mas bem iluminadas, e não dependerem de luzes externas.

Sem comentários

Faça um comentário